ACE – Apresentação

Por vezes, podemos sentir que o curso universitário não nos prepara, na prática, tanto quanto desejaríamos para a entrada no mundo do trabalho.

A ACE vem colmatar essa falha: enquanto Júnior Iniciativa sediada na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, tem por missão principal aproximar os alunos da UMinho ao mercado de trabalho, dando-lhes as ferramentas necessárias para desenvolverem as suas soft skills e melhor se prepararem para enveredar por aquele mundo.

Para tal, a ACE serve-se da organização de eventos e atividades regulares, onde a ligação com empresas é estreita e notória e onde os alunos podem contactar de perto com a realidade empresarial.

A Assessment Week, evento anual de enorme sucesso, é exemplo disso mesmo: durante uma semana, a ACE recebe na EEG uma empresa de renome por dia, com a qual os alunos podem conviver de perto.

De tal forma que é, até, possível que se abram portas a estágios de verão em Braga ou noutras cidades. Internamente, a ACE é constituída por quatro departamentos: o Departamento de Recursos Humanos, responsável por toda a gestão de pessoas, trabalhos, motivação e coesão da equipa; o Departamento de Relações Externas, que se encontra a cargo da comunicação com as diversas empresas e a organização dos eventos e atividades nas quais elas se integram; o Departamento de Marketing e Comunicação, ao qual cabe toda a comunicação extra-organização, dirigida ao nosso público alvo da maneira mais criativa e apelativa possível; e, por fim, o Departamento Financeiro, responsável por toda a gestão financeira da ACE. Em conjunto, os quatro departamentos e os respetivos membros trabalham incessantemente para marcar uma presença efetiva não só na Escola de Economia e Gestão, como em toda a Universidade do Minho.

Além deste foco primordial, a ACE não deixa de pensar no seu próprio futuro. Os ACErs são pessoas dinâmicas, determinadas, que pensam fora da caixa e se atrevem por caminhos que ainda não conhecem, e, por essa razão, querem levar a ACE a outros patamares: isto é só o início.