ACE – Junior Agency

ACE Power Challenge
Sentes-te capaz de solucionar um problema real de uma empresa?

Sobre o evento

O ACE Power Challenge é uma case competition que ocorrerá durante a semana de 7 a 11 de dezembro, na qual vários grupos responderão a um problema real de uma empresa ligada à área da Escola de Economia e Gestão.

Tem como objetivo impulsionar os estudantes universitários a aplicar os seus conhecimentos, académicos e técnicos, no desenvolvimento de um projeto focado num problema ou necessidade real da empresa parceira, que nesta edição será a EY. Pretende-se estimular o desenvolvimento de competências essenciais no mercado de trabalho, tais como criatividade, empreendedorismo, capacidade de resolução de problemas, entre outros.

Sobre a ACE

A ACE é uma júnior iniciativa que visa aproximar os estudantes ao mercado de trabalho através de simulações de recrutamento, workshops e promoção de estágios. Esta tem   como visão a criação de algo na Universidade do Minho que irá melhorar a sua qualidade de ensino através de uma  formação ainda mais completa, que vai para além da Licenciatura/ Mestrado e que contribui para o crescimento pessoal e competências transversais, sendo estas cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho. A ACE defende que todos os seus membros têm de ter como capacidades diferenciadoras: a criatividade, a capacidade de sacrifício e por fim a capacidade mais crucial que é o desejo de explorar e aprender mais em equipa. Estas capacidades vão facilitar a missão da ACE, que é aproximar os alunos da UMinho do mercado de trabalho, dando-lhes as ferramentas  necessárias para desenvolverem as suas soft skills e se prepararem da melhor maneira para enveredar pelo mundo profissional.

Sobre a Ernst & Young

Ernst & Young ou simplesmente EY, é uma empresa multinacional de serviços profissionais com sede em Londres, no Reino Unido. A EY é uma das maiores empresas de serviços profissionais do mundo, e juntamente com a Deloitte, a KPMG e a PwC, é considerada uma das quatro grandes empresas de contabilidade, e foi classificada como uma das 100 melhores empresas para se trabalhar, pela revista Fortune. Esta fornece serviços de consultoria, auditoria, impostos e transações para os setores automotivo, financeiro, governamental, de entretenimento, mineração, imobiliário, de tecnologia e de telecomunicações. O principal propósito da EY é criar um melhor mundo de negócios, sendo que os insights e a qualidade de serviços que prestam ajudam a empresa a construir confiança nos mercados de capitais e nas economias mundiais. Esta desenvolve líderes de excelência que se unem para cumprir as promessas feitas aos seus stakeholders, e ao fazê-lo, desempenham um papel fundamental na criação de um mundo melhor de negócios para os seus colaboradores, clientes e comunidades.

Destinatários

Os grupos formados terão de ser constituídos por 2 a 5 elementos, e a inscrição terá de ser realizada através de dois passos:

  1. Inscrição de apenas um elemento da equipa, neste caso, o líder da equipa, no programa EEGenerating Skills;
  2. Inscrição individual de cada elemento do grupo através do formulário de inscrição presente no site da ACE Junior Agency.

Só é possível fazer a inscrição cumprindo estes dois passos, de modo a creditar a atividade a todos os participantes.

O desafio será realizado na plataforma Zoom, e a semana será dividida nas seguintes etapas:

Não esperes mais

O desafio será avaliado por dois recrutadores da empresa EY, um elemento da área administrativa e um professor da Escola de Economia e Gestão.

Os alunos serão ainda acompanhados, durante todo o processo, por professores especializados da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.

A equipa vencedora será premiada com uma sessão exclusiva com a EY sobre CV’s e preparação de entrevistas, e ainda com uma reunião com executivos da empresa, de forma a estar um passo mais perto de uma carreira de sucesso.

Faqs do evento

Este projeto é gratuito?

Sim, o ACE Power Challenge é gratuito. 

Tenho direito a certificado?

Os participantes terão direito a certificação de participação e, caso ganhe, certificado de vencedor da edição.

Sou alumnii ou aluno de outra universidade. Poderei participar?

Poderá participar mas há preferência por alunos da Universidade do Minho.

O que acontece se não puder estar presente num dos dias?

Pelo menos um elemento do grupo deverá estar presente tanto na segunda como na sexta feira. 

Os prémios são para cada elemento ou é dividido por todos?

Os prémios serão destinados a todos os elementos do grupo. 

Qual o número mínimo e máximo de participantes por grupo?

O grupo para o ACE Power Challenge será de 2 a 5 elementos.

É obrigatório ter a interação com o orientador? Se sim, poderei estar mais do que uma vez?

Não é obrigatório ter o momento de interação com o orientador, apesar de ser recomendável. Caso queira ter momentos extra com o orientador da case competition, o grupo deverá combinar diretamente com o próprio. 

A case competition destina-se a estudantes de que áreas de conhecimento?

O ACE Power Challenge tem como público alvo estudantes ou interessados pelas áreas da Gestão, Economia e Marketing e por todas as áreas que seja necessário fomentar a criatividade e espírito empreendedor.  

Presidente

Duarte Peixoto

+351 964 227 914

Vice Presidente

Afonso Oliveira

+351 917 049 901

E-mail

acejunioragency@gmail.com

Formulário de inscrição