Tudo sobre a 1ª Edição do Ace Power Challenge

Feedback dos Participantes do Ace Power Challenge

O ACE Power Challenge é uma rede de concurso de ideias com empresas de referência das áreas da Gestão, situadas na zona Norte em Portugal, cuja 1ª edição se realizou entre os dias 7 e 11 dezembro. Esta 1ª Edição contou com a EY, uma das maiores empresas de serviços profissionais do mundo, no setor financeiro.

A EY apresentou o caso que os alunos teriam que resolver, e, ao longo da semana, deu orientações com mais detalhe e ainda dicas para o projeto, aos grupos participantes. Os mesmos tiveram ainda a oportunidade de reunir com o professor João Ribeiro, e receber o seu feedback durante a realização do case study.

O objetivo deste desafio foi impulsionar os estudantes universitários a aplicar os seus conhecimentos académicos e técnicos no desenvolvimento de um projeto focado num problema ou necessidade real de uma empresa. Este objetivo foi cumprido e encontra-se evidenciado nos seguintes testemunhos dos grupos:

• “Foi um desafio estimulante, que despertou o nosso lado mais criativo e empreendedor. Além disso, deu-nos uma melhor perceção do mercado de trabalho, ao termos a possibilidade de apresentar um projeto à EY e podermos receber os conselhos e opiniões”;

• “Gostei muito de participar e espero que a ACE continue a realizar esta atividade, beneficiando dezenas de alunos. Aprendi imenso no challenge e acredito que o objetivo em preparar os estudantes para o mercado de trabalho foi cumprido”;

• “A Ace Power Challenge foi uma das atividades mais originais e diferenciadas em que já participei. A oportunidade de aplicar conceitos teóricos num caso prático permitiu-me não só estabelecer ligações de coerência e nexo entre as matérias abordadas ao longo do ciclo de estudos e o contexto laboral, como também estimular a criatividade e o espírito cooperativo na solução de problemas”.

Este evento irá ter muitas mais edições, fica atento às novidades…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *